domingo, 25 de julho de 2010

Características de um adorador


João 4:22 a 24 – CONHECE A DEUS:

Uma das maiores características de um adorador é que ele conhece o seu Deus. Em Lucas 11:1;2 Jesus dá a sua primeira lição sobre comunhão pessoal com Deus, que aliás é a essência da adoração.
É importante observar que esse ensinamento inicial de Jesus focaliza o relacionamento do adorador com aquele a quem adora.
“Dizei: Pai”; a adoração não é o ato de um súdito que se prostra diante de seu rei; é mais que isso. Também não é a atitude de um escravo que submissamente recebe ordens do seu senhor, vai muito além disso. A adoração é o relacionamento amoroso entre um filho com seu pai.

Outra característica de um adorador é ele ADORAR EM ESPÍRITO E EM VERDADE (João 4:23,24)
Adorar em Espírito é adorar pela motivação da revelação de quem é de Deus; é alcançar o coração de Deus ao ponto D´Ele revelar Seu poder e Sua glória, ao ponto da nossa adoração tocar o sobrenatural de Deus (At. 16:25,26) quando adoramos em Espírito, alinhamos o nosso espírito ao Espírito de Deus , então tocamos o sobrenatural (II Crônicas 20:22)

Adorar em verdade é adorar firmado e fortalecido na PALAVRA que é a VERDADE (João 14:21) ter os mandamentos não apenas guardados na cabeça mas praticando-os (MT 7:24 a 27), ou seja; um ADORADOR cumpre tudo aquilo o que a palavra diz.

Uma outra característica na vida de um ADORADOR são os seus frutos (Mat.12:33)
Não adianta cantar e tocar bem, não adianta chorar ou falar em línguas estranhas, uma das características de uma ADORADOR, são os frutos do Espírito.

FRUTOS DO ESPÍRITO: Gl. 5:22.
Mas a principal característica de um adorador é a sua relação de extrema intimidade com Deus, buscando conhecer e arrebatar o coração dEle, refletindo em sua vida pública a intimidade que adquiriu em sua intimidade com Deus.

Mas não perca tempo caçando adoradores, porque esse é o papel de Deus, apenas procure intensificar sua busca pela presença de Deus, assim Deus intensificará sua manifestação a você. E lembre-se: o Pai não está em busca de adoração, mas de ADORADORES. Que Ele ache em ti nesse dia um adorador extremo.


Fonte: Ministério Internacional Torre Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário