domingo, 25 de julho de 2010

O que é adoração?

Poderíamos dizer que é uma honra que se presta a Deus, em virtude do que Deus é e do que significa para os que O adoram. A palavra hebraica que mas se usa para “adoração” no velho testamento significa “inclinar-se”. É o caso, por exemplo, em Gn 18.2. A palavra grega que geralmente se utiliza no Novo Testamento é “proskuneo”, e significa “prestar honra”, tanto a Deus como aos homens.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é Espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e verdade.” (Jo 4.23,24) Aqui encontramos o caráter da adoração cristã. Não é um ritual, a formalidade de uma cerimônia religiosa. Esta harmonia com o que Deus é e, portanto, pressupõe que Deus foi completamente revelado.
Nenhum incrédulo pode adora desta maneira! Pois é somente por meio do novo nascimento que temos recebido a nova vida, que a Bíblia chama “espírito”. “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” (Jo 3.6; Rm 8.16) A adoração é espiritual, é segundo o novo homem, e está em harmonia com o que Deus é.


O dicionário online webster oferece três grandes definições de adoração:

  1. 1- o ato de adorar, especialmente reverentemente;

  1. 2- considerar com grande temor e devoção;

  1. 3- sentir um amor profundamente dedicado.


"Podemos adorar ao Senhor com músicas, em dança, ao ofertar, em como nos conduzimos nos nossos empregos, em como tratamos outras pessoas, e em como vivemos nossas vidas. Romanos 12:1 ensina-nos que oferecer nossos corpos como sacrifícios vivos, santos e agradáveis a Deus é nosso ato espiritual de adoração. Nossa vida inteira deve ser um ato de adoração que renda louvor a Ele. E como a Palavra promete, Deus habita em meio aos louvores de Seu povo".

2 comentários:

  1. adoração, não é simplesmente tocar, é necessário uma entrega total ao Senhor. Para isto, tem de estar focado diretamente no trono, limpo do perdão, do pecado, das coisas que te impedem de entrar em espírito. O músico entra na parte de ministrar sobre a igreja, além de receber que também é primordial. Hoje infelizmente as igrejas tem se preocupado na maioria das vezes, em simplesmente tocar, ou ministrar o carnal, sendo que o principal é o espiritual. O que nos leva a adoração não é o que você faz, mas o que você realmente é com Deus,a sua conduta não tem de ser somente na presença da igreja, mas principalmente longe dela. Devemos lembrar que Deus conhece o nosso coração como ninguém, a tua palavra diz: "aonde está o teu tesouro, ali estará o teu coração".Que possamos pensar nisto antes de subir em qualquer templo para ministrar a tua palavra através da música.
    Deus abençõe vocês.

    ResponderExcluir
  2. Amigo vc falou tudo por isso q a paravra mesmo diz:"Por que o Pai procura a tais que assim O adorem...>>Em espírito e em verdade<<
    Vlw amigão ce é uma benção viu

    ResponderExcluir