sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Que Devemos Incluir em Nossas Orações?


Embora a oração não possa ser reduzida a uma fórmula, certos elementos básicos devem ser incluídos em nossa comunicação com Deus:Adoração, Confissão, Agradecimento, Súplica (CASA).




C - Confissão
Quando a nossa disciplina para orar começa com adoração, o Espírito Santo tem a oportunidade para revelar qualquer pecado em nossas vidas que necessita ser confessado.

A - Adoração
Adorar a Deus é cultuar e louvá-lO, honrar e exaltá-lO em nosso coração, mente e com os nossos lábios.

S - Súplica
A Súplica inclui a petição pelas nossas próprias necessidades e intercessão pelos outros. Ore para que o seu interior possa ser sempre renovado, sempre sensível e fortalecido pelo Espírito Santo. Ore pelos outros: seu cônjuge, seus filhos, seus pais, vizinhos e amigos; nossa nação e autoridades. Ore pela salvação das pessoas, por uma oportunidade diária de levar outros a Cristo e ao ministério do Espírito santo e pelo cumprimento da Grande Comissão.
A - Agradecimento
Uma atitude de agradecimento a Deus, pelo que Ele é e pelas benevolências que gozamos por pertencermos a ele, permite-nos reconhecer que Ele controla todas as coisas, não apenas as bênçãos, mas também os problemas e as adversidades. Quando nos aproximamos de Deus com um coração grato, Ele se torna forte em nós.

Um comentário:

  1. Gostei desse artigo. Parabéns!! no entanto gostaria de acrescentar um ítem; gostaria de falar sobre a fé, a Bíblia diz que aquele que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que ele é galarduador dos que o buscam.Pode parecer algo óbvil isso que eu estou falando, no entando precisamos acreditar naquilo que estamos falando e crer no Deus ao qual oramos,quando oramos com fé descansamos e a paz de Deus enche o nosso coração. Ana estava triste e amargurada de espírito no entando depois que ela orou a bíblia diz que seu sembrante não era mais o mesmo, ela orou com fé e isso trouxe paz para o seu coração. Abraços!! Graça e paz!!

    ResponderExcluir