sexta-feira, 3 de junho de 2011

Resultados Da Adoração


Quando o povo de Deus adora-o, podem ser observados vários resultados;
  1. Deus é Glorificado
    Adorar é glorificar a Deus, reconhecendo sua glória e oferecendo os sacrifícios de louvor que ele requer. Deus deseja ser glorificado pelo seu povo. Só a adoração realiza isso.
  2. Os Adoradores são purificados
    Quando nos chegamos para adorar a Deus, somos imediatamente confrontados com a realidade de que não podemos entrar na presença dele, a menos que tenhamos as mãos limpas e um coração puro, Salmos 24:4.
    Uma igreja em adoração é um templo puro. Essa atitude demanda pureza, um resultado normal de estar na presença de Deus. Sua qualidade é a chave da nossa santidade.
    O auto-exame, normalmente, acontece na ceia do Senhor; mas deveríamos praticá-lo diariamente. Os cristãos primitivos costumavam fazer o desjejum juntos, diariamente, e isso pode ter sido a razão para o poder espiritual deles.
  3. A Igreja é edificada
    Como cristãos, nossa adoração afeta não apenas nossa vida, mas também a da igreja. Quando cumprimos a vontade de Deus, o Senhor acrescenta diariamente a seu povo aqueles que hão de ser salvos. “Edificação” não significa que nos sentimos bem; significa que vivemos melhor. A transformação acontece de glória em glória, II Coríntios 3:18.
    Moisés sentiu a mais significativa adoração que qualquer homem poderia experimentar. Ele esteve face a face com Deus! O Senhor permitiu sua glória passar diante de Moisés. Essa “experiência transformadora” afetou-o, tanto física quanto espiritualmente, fazendo com que sua face resplandecesse a glória do Senhor.
  4. O evangelismo acontece
    Alguém disse uma vez: “O testemunho de uma adoração verdadeira, seja individual ou coletiva, causa maior impacto na vida do perdido do que muitos sermões”.
    O próprio Jesus fez da adoração um assunto de evangelismo. Quando falou à mulher, junto ao poço João 4, começou com esse assunto tão importante, Ele desafiou-a a adorar a Deus em espírito e em verdade. Por conseguinte, ela creu, foi redimida e tornou-se uma verdadeira adoradora. 
                                                                                                                      Escrito por Pastor Ewart D. Caesar   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário